Sobre a Raio Som

O corpo médico da Clínica Raio Som está constantemente buscando avanços na área de diagnóstico por imagem. As equipes técnica e administrativa também estão em sintonia, com o intuito de ajudar a promover a qualidade de vida de seus clientes.

Buscando essas inovações tecnológicas, a Raio Som oferece aos seus pacientes e médicos solicitantes, a consulta de seus laudos e imagens pela internet, através do sistema Animati PACS.

As instalações oferecem conforto e privacidade para pacientes e médicos. Toda a concepção do projeto prioriza a acessibilidade, a comodidade e a segurança. As salas são amplas e climatizadas, com recepções individualizadas para cada tipo de exame.

Missão
Oferecer soluções em saúde através do diagnóstico por imagem, prestando assistência e promovendo a qualidade de vida de nossos clientes, buscando superar suas expectativas através da competência profissional, da tecnologia e do atendimento personalizado.

Visão
Ser a marca de referência no RS em diagnóstico por imagem, através da prestação de serviços de excelência em um ambiente diferenciado, com atendimento personalizado e exclusivo.
Promover o crescimento pessoal e profissional da equipe técnica e pessoal administrativo.
Buscar a constante inovação e modernização tecnológica.

Valores
Satisfação dos clientes.
Competência, comprometimento e valorização da equipe técnica e do pessoal administrativo.
Inovação tecnológica.
Ética nas relações com clientes, colaboradores e comunidade.

1984

Pioneiros na área de diagnóstico por imagem em Gravataí, a Clínica Raio Som iniciou suas atividades no ano de 1984, quando adquiriu o primeiro aparelho de ecografia.

1996

A Clínica Raio Som atuou exclusivamente na área da ultra-sonografia até 1996 quando adquiriu um equipamento fundamental para a investigação de lesões mamárias – o mamógrafo.

1999

No sentido de acompanhar a evolução da imagenologia, em 1999, a Clínica Raio Som instalou o primeiro aparelho de densitometria óssea da cidade, exame imprescindível para o diagnóstico e controle de tratamento da osteoporose.

2004

Intensificando esforços para a acompanhar o desenvolvimento tecnológico a Clínica Raio Som importou um tomógrafo computadorizado helicoidal em maio de 2004, de procedência japonesa, instalado junto ao Serviço de Radiologia do Hospital Dom João Becker.

2006

No ano de 2006, a Raio Som inova mais uma vez, instalando dentro do Hospital Dom João Becker, a primeira Ressonância Magnética. Um avanço para o diagnóstico de seus pacientes.

2011

Inaugura sua nova sede, com o intuito de proporcionar um atendimento mais rápido, com mais conforto e comodidade, a população de Gravataí e grande Porto Alegre.

2012

A Raio Som coloca ao alcance dos cirurgiões-dentistas o sistema mais moderno de imagens odontológicas: a tomografia computadorizada Cone Beam (por feixe cônico). Com dimensões semelhantes aos aparelhos panorâmicos convencionais, o tomógrafo odontológico permite aquisições das arcadas ou de pequenas regiões. Isto possibilita a visualização anatômica sem sobreposições e em tamanho real, excessencial em implantodontia e endodontia.